nsc
santa

JÚRI POPULAR 

Homem é condenado a 16 anos de prisão por matar namorada e jogar corpo em barragem de SC

Réu teria matado a companheira a marteladas e esquartejado o corpo em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí

15/10/2019 - 14h53 - Atualizada em: 15/10/2019 - 18h08

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
Conforme a sentença, o homem matou a companheira, esquartejou o corpo e jogou as partes por vários locais, incluindo a Barragem Sul de Ituporanga
Conforme a sentença, o homem matou a companheira, esquartejou o corpo e jogou as partes por vários locais, incluindo a Barragem Sul de Ituporanga
(Foto: )

Um homem de 33 anos foi condenado a 16 anos e quatro meses de prisão por matar a marteladas a própria companheira em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. A sentença foi proferida após o julgamento em júri popular.

Conforme a sentença, o homem matou a companheira, esquartejou o corpo e jogou as partes por vários locais, incluindo a Barragem Sul de Ituporanga, onde o tronco da vítima foi encontrado.

Segundo a denúncia feita pelo Ministério Público, o crime aconteceu em 20 de janeiro deste ano, na residência do casal, e teria sido motivado por ciúmes. Na véspera do assassinato, a vítima e o réu brigaram numa festa. Eles estavam juntos havia quatro meses.

Ainda conforme os autos do processo, uma semana depois do crime, o homem passou a morar com outra mulher e assumiu um comportamento frio e dissimulado. Ele ainda teria negado a autoria e afirmado até mesmo que nunca teria convivido com a mulher. Depois do mandado de prisão, ele confessou o crime detalhadamente.

A condenação foi pelo crime de feminicídio por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado. A decisão ainda é passível de recurso. O juiz Márcio Preis determinou que o réu não poderá recorrer em liberdade.

Leia também

Corpo esquartejado de mulher é encontrado em barragem de Ituporanga

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas