publicidade

Morro do 25

Homem é condenado à prisão por mandar matar a ex-mulher e o namorado dela em Florianópolis

Crime aconteceu em 2013, na Capital, e acusado respondia em liberdade, mas teve a prisão decretada

23/05/2019 - 21h27 - Atualizada em: 23/05/2019 - 23h59

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
Arma usada no crime foi encontrada com um dos assassinos, preso logo após o crime
Arma usada no crime foi encontrada com um dos assassinos, preso logo após o crime
(Foto: )

Um homem foi condenado nesta quinta-feira (23) a 32 anos e oito meses de prisão pela morte da ex-mulher e do namorado dela. O julgamento ocorreu no Tribunal do Júri de Florianópolis. O acusado, que respondia em liberdade, não compareceu ao julgamento e teve a prisão preventiva decretada.

Conforme a sentença, o réu foi condenado por dois crimes de homicídio qualificado. Para cada morte, ele recebeu 16 anos e quatro meses. Somadas, as penas atingem os 32 anos. Ele ainda pode recorrer.

O crime aconteceu em novembro de 2013, no Morro do 25, na Capital. De acordo com a denúncia, o acusado, que morava em Curitiba, não se conformou com o fim do relacionamento e pagou dois atiradores para matar a ex-mulher e o novo companheiro dela. Um deles foi preso logo depois do crime. O segundo conseguiu fugir. O atirador preso já foi condenado em outro processo.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), o mandante do crime chegou a ser ouvido em juízo, antes do julgamento. Na ocasião, ele se declarou inocente, mas não conseguiu convencer os jurados diante das provas.

Deixe seu comentário:

publicidade