Um homem de 30 anos foi condenado a 13 anos e seis meses de prisão por estupro de vulnerável em Santa Terezinha do Progresso, no Oeste de Santa Catarina. Ele foi preso na noite da última terça-feira (29) pela Polícia Civil, com apoio da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Maravilha.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, a vítima é uma adolescente de 13 anos que engravidou após o crime. A paternidade foi confirmada por exame de DNA, o que contribuiu para a comprovação da autoria do estupro.
O crime está tipificado no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro, que define como estupro de vulnerável qualquer ato sexual com menores de 14 anos, independentemente de consentimento. A pena prevista varia de 8 a 15 anos de reclusão.
Suspeito de estupro em Chapecó teria usado vínculo religioso para ganhar confiança da vítima
Continua depois da publicidade
A Polícia Civil afirmou, em nota, que a divulgação do caso tem caráter preventivo e reforça o trabalho de combate à violência contra crianças e adolescentes.
— A divulgação desta prisão cumpre uma função social de alerta à população sobre a gravidade desse tipo de crime e serve como reforço ao trabalho preventivo das forças de segurança. A Polícia Civil segue atuando com rigor na apuração e repressão desses delitos, visando proteger crianças e adolescentes e garantir que os responsáveis sejam punidos conforme a lei — diz a nota.
O condenado foi encaminhado ao Presídio de Maravilha, onde cumprirá a pena.
Leia mais
Polícia investiga dupla tentativa de homicídio em pequena cidade do Oeste catarinense
Assassinato durante roda de chimarrão leva à condenação de homem a 23 anos de prisão em SC