Um homem de 34 anos, responsável por tentar matar a ex-esposa em Criciúma, no Sul catarinense, foi condenado a 13 anos, sete meses e 10 dias de reclusão em regime inicial fechado. A tentativa de feminicídio foi cometida em frente a filha do casal, de sete anos de idade. O réu foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Criciúma, na terça-feira (26).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Conforme o MPSC, durante a madrugada de 18 de dezembro de 2023, a vítima foi atacada com facadas pelo ex-marido. Segundo relatos, ele desferiu dois golpes contra a mulher por não aceitar o fim do relacionamento. O próprio acusado fugiu do local após a faca quebrar e a mulher reagir. Ela precisou ser encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com graves ferimentos no braço e na perna.
O réu e a vítima foram casados por pouco mais de sete anos, mas a mulher havia posto fim à relação por conta do uso de drogas por parte do homem.
Após a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o autor do crime foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Criciúma. A pena é de 13 anos, sete meses e 10 dias de reclusão em regime inicial fechado pelo crime de tentativa de homicídio triplamente qualificado.
Continua depois da publicidade
Qualificadoras do crime
Foram acrescidas as qualificadoras de feminicídio, motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Além disso, a tentativa de homicídio ocorreu na frente da filha do casal.
Embora isso não se configure como um crime próprio, dada a sua gravidade, o fato foi considerado para o aumento da pena aplicada ao réu.
Leia mais
Vencidas e recongeladas: uma tonelada de carnes impróprias para consumo são apreendidas em SC
Homem condenado por estupro de vulnerável no Sul de SC é preso no Paraná