Uma mulher foi vítima de importunação sexual dentro de um ônibus em Joinville. Um homem se aproximou dela e começou a se masturbar enquanto ambos estavam no transporte coletivo. O caso aconteceu no domingo (24) e ele acabou detido.
Continua depois da publicidade
Era por volta de 12h30min quando a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. Segundo a vítima, ela estava no ônibus, se deslocando para o Terminal Central, quando notou o homem de 41 anos, que estava há duas cadeiras à frente, na fileira do outro lado do corredor. Em determinado momento, ela percebeu que ele trocou de assento, ficando na mesma linha que ela.
Quando o ônibus estava quase chegando no terminal, o homem levantou, foi até o assento onde a vítima estava, colocou a parte íntima para fora da roupa e começou a se masturbar.
A vítima contou aos policiais que levantou gritando, pedindo ajuda e bateu no homem com sua bolsa por três vezes. Neste momento, o ônibus chegou no terminal e o suspeito foi contido por um segurança.
Foi repassado aos policiais que no celular do homem havia vários vídeos que mostravam que ele se masturbava em locais públicos. O homem ainda relatou que sempre que estava sob efeito de entorpecentes, como a cocaína, cometia tais atos. Ele não tinha passagens policiais anteriores.
Continua depois da publicidade
O homem foi detido e conduzido até a Central de Polícia.
As concessionárias responsáveis pelo Transporte Coletivo orientam para que, em situações de assédio ou importunação sexual nos ônibus, a vítima ou qualquer testemunha comunique imediatamente ao motorista. Ele está treinado para adotar os procedimentos adequados e acionar a autoridade policial, garantindo que a ocorrência seja registrada e as medidas cabíveis sejam tomadas. Além disso, informaram que realizam regularmente campanhas educativas e de orientação nos ônibus e terminais.
Leia também
Homem passa mal e morre em trilha da Pedra da Tartaruga em SC
Peixes mortos em rio de Jaraguá do Sul acendem alerta de possível crime ambiental
Joinville vai ter serviço para reduzir fenômeno natural que altera gosto e cheiro da água

