Um homem de 48 anos passou mal e morreu enquanto fazia uma trilha na Pedra da Tartaruga, em Garuva, no Norte catarinense. Os bombeiros foram acionados para fazer o resgate no domingo (24) e precisaram caminhar por mais de duas horas para conseguir retirar o corpo do local.

Continua depois da publicidade

Era 10h20min quando os bombeiros militares receberam a informação inicial de que o homem havia sofrido um infarto e precisava ser resgatado. Imediatamente, os socorristas acionaram a aeronave Águia da Polícia Militar, a qual tentou deslocamento até o local, porém sem êxito devido às condições climáticas. 

Veja fotos do resgate em trilha de SC

A trilha era de difícil acesso. Segundo os bombeiros, o deslocamento de uma caminhonete 4×4 até o início da trilha foi de aproximadamente 75 quilômetros, com duração de cerca de 3 horas. Depois, os socorristas ainda precisaram caminhar por 4,5 quilômetros até encontrar a vítima.

Ao chegar no local, a guarnição foi informada de que a vítima entrou em parada cardiorrespiratória por volta das 10h20min, sendo realizados procedimentos de reanimação até próximo de 12h por dois guias que permaneciam com a vítima

Cerca de 20 minutos após a chegada da guarnição bombeiro militar, chegaram ao local as equipes dos bombeiros voluntários e do Samu, com médico e enfermeiro, momento em que foi confirmada a morte da vítima.  

Continua depois da publicidade

Em seguida, foi iniciada a retirada da vítima do local. O corpo foi levado até a ambulância avançada do Samu. A extração foi realizada com uma espécie de “maca sobre rodas”. O transporte até a viatura demandou cerca de 2h30min por conta da distância da trilha.

Leia também

Peixes mortos em rio de Jaraguá do Sul acendem alerta de possível crime ambiental

Ravena e seus 5 filhotes: como estão animais abandonados em ONG de São Francisco do Sul

Homem descumpre medida protetiva, agride ex-companheira e é morto a tiros em SC