Um homem foi mantido refém e depois baleado enquanto trabalhava em Joinville. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima foi chamada, nesta quarta-feira, para fazer um serviço de guincho na rua Telêmaco Borba, no bairro Jardim Iririú, na zona Leste da cidade.

Continua depois da publicidade

Ao chegar ao local, o homem foi recebido por dois homens que entraram na cabine caminhão. O motorista começou a realizar o trajeto da dupla, mas no meio do caminho os dois anunciaram o assalto. Os assaltantes e a vítima trafegaram por cerca de quatro horas pela cidade até que, ao chegar perto da rua dos Portugueses, no bairro Vila Nova, eles estacionaram o caminhão.

Neste momento, o condutor foi atingido por disparos de arma de fogo, mas conseguiu fugir por uma área de mata. Ele pediu ajuda a alguns moradores perto do local que chamaram a PM. A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal São José, onde está internado em quadro de saúde estável.

Já os assaltantes conseguiram fugir utilizando o caminhão, mas abandonaram o veículo próximo ao quilômetro 37, no bairro Glória. A polícia informou que inicialmente havia outro passageiro dentro do caminhão, porém ele conseguiu escapar no meio do trajeto e não ficou ferido. Até o momento, ninguém foi preso.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total