Uma discussão durante o plantio de maracujá terminou com a morte de um homem na manhã deste domingo (10), em Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina. Os suspeitos pelo crime não foram localizados.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
O caso ocorreu por volta das 9h30min, no bairro Vila Nova. De acordo com a Polícia Militar, a esposa da vítima, em depoimento, disse que estava com o marido plantando maracujá em um terreno quando dois homens – sendo um deles armado – chegaram no local e passaram a xingar a vítima.
Segundo a mulher, a dupla teria dito que conhecia o homem e que sabia onde ele morava, por isso ele devia se afastar daquela área. Ainda conforme a PM, neste momento, os três iniciaram uma briga.
A mulher disse, ainda, que enquanto saia do local, ouviu o barulho de quatro tiros. Conforme a PM, outros dois homens a encontraram e disseram que ela devia correr para uma área de mata. Depois, ao sair do mato, encontrou o marido caído no chão e com cortes na cabeça. A mulher, no entanto, não soube dizer se ele tinha algum problema com alguém.
Continua depois da publicidade
Segundo a PM, a esposa da vítima teria dito, ainda, que viu os autores do crime conversando com um vizinho. A equipe, então, foi até a casa desse homem, mas não o encontrou. Porém, em buscas no imóvel, os policiais apreenderam 3,4 kg de substância análaga à maconha, uma balança, um revólver, uma espingarda e um celular.
O corpo da vítima ficou aos cuidados dos bombeiros. O nome do homem não foi divulgado.
Agora, o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Leia também:
Professora denuncia caso de transfobia durante festival em Blumenau: “Me senti acuada”
Bêbado e sem habilitação, motorista causa acidente e fere grávida em SC
Trabalhador leva choque em poste às margens da BR-470 e é intubado durante socorro
