Um homem foi preso nesta sexta-feira (1º) em Blumenau após ser flagrado com uma plantação de maconha no quintal de casa (veja fotos abaixo). Ele se apresentava nas redes sociais como estudante de farmácia e se intitulava “terapeuta canábico”, de acordo com a Polícia Civil. O caso veio à tona após uma idosa passar mal ao consumir os produtos comercializados pelo investigado.

Continua depois da publicidade

A senhora, moradora de Gaspar, procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência. Durante o inquérito, os agentes encontraram a página usada pelo homem no Instagram. Em uma das publicações, ele cita como exemplo a própria mãe em um suposto tratamento feito à base de maconha para que ela dormisse bem. A página acumula pouco mais de 1,7 mil seguidores.

A polícia encontrou na casa do investigado, no bairro Itoupava Norte, um laboratório para o plantio de maconha, 115 pés de cannabis sativa, uma quantidade de droga “in natura”, petrechos para preparo, pesagem e acondicionamento do produto. Segundo a polícia, o homem tem autorização para plantação da maconha para consumo pessoal, mas a cena encontra condizia com produção em escala para venda.

Ele foi enquadrado pelo crime de tráfico de drogas e, após o registro do flagrante, foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde iria aguardar audiência de custódia.

Fotos mostram plantação da maconha

Continua depois da publicidade

Leia mais

Arma caseira, tiro e fuga: brincadeira de mau gosto termina com assassinato de jovem em SC