Jorge da Luz Duarte, de 37 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira, no bairro João Costa, zona Sul de Joinville, com crack suficiente para fazer mais de 800 pedras. A droga estava em cima de uma cômoda da casa, onde a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão. Segundo a delegada Ana Cláudia Ramos Pires, havia 157 pedras já embaladas para venda, 80 pedras prontas para embalamento e uma pedra maior, que resultaria em cerca de 600 pedras menores para consumo.
Continua depois da publicidade
O traficante é considerado um dos maiores do bairro João Costa, segundo a delegada. Ele disse aos policiais que era catador de papelão antes de entrar para o tráfico, há cerca de dois. Confessou ganhar entre R$ 4 mil e R$ 5 mil por semana com a droga. Em cerca de seis meses, comprou carro novo e ampliou a casa. Jorge não tem passagem pela polícia e não foram encontradas armas em sua casa. Ele disse que fazia a distribuição por conta própria, sem envolvimento da mulher e dos sete filhos pequenos, com quem mora.
O homem seria levado ao Presídio Regional de Joinville ainda esta sexta e pode pegar de cinco a 15 anos de prisão. Um dos agravantes é que a casa onde ele embalava a droga fica perto de uma escola. Jorge não quis falar com “A Notícia”.