Um homem foi preso em Navegantes nesta sexta-feira (19) suspeito de dopar idosos para roubar. Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam inicialmente três vítimas. Uma delas morreu em decorrência do remédio administrado pelo criminoso e duas conseguiram sobreviver graças ao atendimento médico.

Continua depois da publicidade

Conforme a Polícia Civil de Navegantes, o homem de 56 é morador do bairro Gravatá, o mesmo das vítimas. Ele se passava por amigo dos idosos para ganhar confiança e entrar nas casas. Depois, colocava gotas de sonífero no suco e oferecia aos idosos, conforme confessou em vídeo (assista abaixo). Com eles dopados, aproveitava para roubar desde celulares, TVs até joias.

O primeiro caso, segundo a polícia, ocorreu em maio desse ano. Na época, após ficar três dias sem contato com os avós, o neto, que mora em outra cidade, foi a Navegantes e se deparou com a avó morta e o avô desacordado. Inicialmente, acharam que a idosa morreu de AVC. O senhor, portador de Alzheimer, sobreviveu. Conforme protocolo, um inquérito foi aberto.

Veja vídeo da prisão

Até que há uma semana, um caso semelhante voltou a ocorrer no mesmo bairro. Desta vez, a idosa só sobreviveu por ter sido encontrada a tempo pela família. As joias tinham sido levadas da casa.

Continua depois da publicidade

O homem confessou os crimes e revelou onde vendeu os bens roubados. Também mostrou aos policiais dois frascos do medicamento escondidos dentro de um sapato. Ele teve a prisão temporária decretada pela Justiça e deve responder um latrocínio consumado e dois tentados.