Um homem de 29 anos foi preso por matar e comer animais de rua em Barra Velha, cidade do Litoral Norte de Santa Catarina. Ele chegou a confessar o crime durante uma operação da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) e Polícia Militar (PM), nesta terça-feira (26), mas resistiu à prisão.
Continua depois da publicidade
O caso chegou ao conhecimento das autoridades por meio de uma denúncia. Segundo investigação, o homem pegava gatos e cachorros da rua, os matava e se alimentava de suas carnes. Durante a abordagem, no bairro Vila Nova, a mãe do suspeito confirmou os fatos e relatou que ele guardava os restos dos animais na geladeira.
Veja imagens da operação
Conforme a PM, a situação foi confirmada durante a ação. Mesmo confessando o crime, o homem resistiu à prisão e os policiais precisaram algemá-lo para garantir a segurança dos agentes da Fundema e da guarnição da polícia.
Ele foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais consumado, de acordo com a Lei de Crimes Ambientais, e levado à Central de Flagrantes de Itajaí. Segundo o delegado Willer Pereira de Lima, o crime não permite o arbitramento de fiança.
Assim, o suspeito ficará detido no presídio de Barra Velha e será apresentado em até 24 horas para a audiência de custódia. A investigação deverá continuar para definir o porquê o crime acontecia.
Continua depois da publicidade
Leia também
Após acordo em Balneário Camboriú, Joinville quer avaliação sobre estadualização de hospital
Bíblia resiste a incêndio e caso cheio de mistério é investigado em SC
Motociclista invade areia da praia para despistar polícia, mas é surpreendido em Itapoá





