Um motociclista acabou preso após uma intensa perseguição que chegou às areias de uma praia de Itapoá, no Litoral Norte catarinense. O caso aconteceu na madrugada do último domingo (24), quando o suspeito trafegava em alta velocidade pelas ruas da cidade. Quando capturado, o homem acabou preso por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Continua depois da publicidade
O caso começou quando a guarnição da Polícia Militar estava em patrulhamento preventivo no Bairro Itapema do Norte. Na região, a equipe se deparou com uma motocicleta sem placas de identificação, com ruído excessivo e trafegando em alta velocidade.
Segundo a PM, o condutor chegou a ultrapassar a viatura policial, o que levou os agentes a iniciar a perseguição. Apesar das ordens de parada emitidas por sinais sonoros e luminosos, o motociclista desobedeceu e prosseguiu em velocidade.
Durante a fuga, o suspeito acessou a faixa de areia da praia, dificultando a perseguição. Antecipando a possível rota de retorno à área urbana, os policiais conseguiram interceptar o suspeito em outra rua.
Conforme o relatório oficial, mesmo surpreendido, o motociclista continuou desobedecendo às ordens e precisou ser contido pela guarnição. Durante a abordagem, foi constatado que ele não possuía carteira de habilitação e que a documentação da motocicleta estava irregular.
Continua depois da publicidade
Ainda, a vistoria no veículo revelou que o motor apresentava supressão do número identificador e o chassi estava com a numeração adulterada. Ambos os componentes não possuíam procedência legal, de acordo com a PM, sendo provenientes de leilão ou de origem estrangeira, o que configura o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Diante da situação, o condutor da motocicleta recebeu voz de prisão, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Joinville e a motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio da Polícia Civil de Itapoá.
*Sob supervisão de Leandro Ferreira
Leia também
Motoboy morre ao bater de frente contra ônibus em Joinville
Homem que atropelou de propósito e tentou matar a ex-companheira acaba condenado em SC


