Um homem que atropelou de propósito e tentou matar a ex-companheira em Itaiópolis, pequena cidade do Planalto Norte catarinense, acabou sendo condenado oito anos após o crime. O júri popular aconteceu na última quinta-feira (21) e, apesar de ter sido intimado, o réu não compareceu à sessão.

Continua depois da publicidade

O crime ocorreu na noite de 28 de outubro de 2017, em uma rua no centro de Itaiópolis. O réu conduzia uma motocicleta quando subiu na calçada da Avenida Nereu Ramos, nas proximidades do Fórum, e a direcionou intencionalmente contra a vítima, sua ex-companheira, que caminhava acompanhada de uma amiga. As duas foram atingidas pelo veículo. 

Segundo a denúncia do Ministério Público, a ex-companheira do acusado sofreu ferimentos graves, o que exigiu internação, cirurgia e tratamento hospitalar. A vítima chegou a desmaiar após o impacto da moto contra seu corpo. 

— O acusado agiu com intenção de matar, surpreendendo-a pelas costas enquanto ela caminhava. A tentativa de homicídio não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do agressor, já que a vítima não foi atingida em região vital — disse o Promotor de Justiça Pedro Roberto Decomain durante o júri.

O acusado acabou sendo condenado a sete anos de reclusão em regime semiaberto por tentativa de homicídio duplamente qualificado, feminicídio e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Continua depois da publicidade

Leia também

Desaparecimento de vendedora em SC completa 25 dias sem respostas

Homem se joga no mar para fugir após tentar estuprar mulher em praia de São Francisco do Sul

Apresentação com Porsche que acabou em morte em SC não deveria ter acontecido, diz delegada