Um homem, que não teve a identidade revelada pela polícia, foi preso preventivamente na última quarta-feira (17), no Oeste de Santa Catarina, suspeito de ter planejado um roubo e extorsão contra o próprio irmão.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O crime teria ocorrido em novembro de 2024, em Descanso. De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam que o homem teria contratado duas pessoas do Rio Grande do Sul para, com o uso da violência, obrigar a vítima a assinar documentos ligados a uma disputa familiar. Ele também estaria no local no momento do crime.
A Polícia Civil de Descanso cumpriu, ainda, mandados de busca e apreensão em endereços ligados a outras pessoas que podem ter participado da articulação do crime. A Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de São Miguel do Oeste e a equipe da Operação Protetor prestaram apoio à operação policial.
O homem permanece detido no Presídio Regional de São Miguel do Oeste. Enquanto isso, a Polícia Civil continua apurando o caso para identificar todos os envolvidos.
Continua depois da publicidade
Leia também
Marido de babá é indiciado por estupro de criança de 6 anos em Chapecó
Pescador de 62 anos morre após ser arrastado pela correnteza no Rio Chapecó