Um homem, de 62 anos, morreu após se afogar enquanto pescava no Rio Chapecó, na noite de sábado (15). O incidente ocorreu na Linha Cairú, interior do município de Coronel Freitas, no Oeste de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Testemunhas relataram aos bombeiros que a vítima, identificada como Geraldo Slotnicki, estava próxima ao meio do rio, em um ponto onde a água alcançava na altura da cintura, mas tinha uma correnteza forte. Ele ainda carregava uma mochila nas costas e equipamentos de pesca, o que pode ter facilitado a perda de equilíbrio, segundo os bombeiros.
Em determinado momento, outros pescadores perceberam que Geraldo estava sendo arrastado pela correnteza até desaparecer. Como já estava escuro e o local era de difícil acesso, ninguém conseguiu ajudá-lo a tempo.
O Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó foi acionado por volta das 19h50min. Mergulhadores do quartel da Efapi se deslocaram até a área e, após conversarem com as testemunhas, delimitaram a região para dar início às buscas na manhã seguinte.
Continua depois da publicidade
No domingo (16), por volta das 6h, as equipes iniciaram os trabalhos. Enquanto mergulhadores realizavam buscas submersas, uma equipe de apoio vasculhava a superfície do rio com uma embarcação inflável.
O corpo de Geraldo foi encontrado a cerca de dois quilômetros do local do afogamento, preso entre pedras e a aproximadamente 60 metros da margem.
A ocorrência também mobilizou as Polícias Militar, Civil e Científica.
Natural do Rio Grande do Sul, Geraldo morava em Chapecó. Seu corpo está sendo velado em Rio dos Índios (RS), onde será sepultado na manhã desta segunda-feira (17).
Leia mais
Homem morre ao cair de sete metros de altura em Balneário Camboriú