nsc

Avenida Beira-Mar

Homem é preso por tentativa de estupro a adolescente em São José

Guarda Municipal localizou suspeito de atacar jovem de 15 anos na manhã desta terça (27)

27/08/2019 - 16h03 - Atualizada em: 27/08/2019 - 16h15

Compartilhe

Por Redação CBN Diário
Guarda Municipal prende suspeito de tentativa de estupro em São José
Guarda Municipal prende suspeito de tentativa de estupro em São José
(Foto: )

A Guarda Municipal de São José prendeu um homem de 40 anos por suspeita de tentativa de estupro a uma adolescente de 15 anos. O caso, ocorrido na manhã desta terça-feira (27), foi registrado perto do mangue da Avenida Beira-Mar do município.

De acordo com a Guarda, a vítima estava caminhando nas proximidades do Centro de Atendimento à Terceira Idade (Cati). O homem, que fingia estar dormindo, tentou segurá-la pelo braço e forçá-la a ir para uma área menos movimentada, atrás de uma vegetação mais alta. A jovem conseguiu escapar e acionou uma viatura que passava pelo local. Buscas foram feitas na região para localizar o suspeito.

A corporação alega que faz rondas frequentes na região, que é bastante frequentada por pessoas para a prática de esportes. Dentro do projeto Guarda no Bairro, a base de videomonitoramento móvel é deslocada para o local, permanecendo nos horários em que há maior número de pessoas – entre 6h30 e 9h e de 18h às 20h.

— É um local que as pessoas não precisam se preocupar porque a gente mantém de forma bastante segura — disse o comandante da Guarda Municipal de São José, Marcelo Luiz de Souza, em entrevista à CBN Diário.

A adolescente foi encaminhada para a Delegacia de Proteção da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de São José (DPCami), onde foram acionados o Conselho Tutelar e os responsáveis pela menor de idade. O homem preso também foi levado para a Delegacia da Polícia Civil.

Outros casos na Beira-Mar

Ocorrências semelhantes já foram registradas na mesma Beira-Mar de São José. Em julho de 2018, um homem de 41 anos foi preso em flagrante, quando tentava estuprar uma mulher de 31 anos.

Já em maio deste ano, uma mulher de 37 anos foi morta a facadas. O suspeito de 46 anos, foi detido. Ele era ex-companheiro da vítima e já tinha boletins de ocorrência por ameaça.

Confira a entrevista com o comandante da Guarda Municipal de São José, Marcelo Luiz de Souza, para o Direto da Redação:

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Polícia

Colunistas