Um homem de 44 anos é suspeito de atear fogo e incendiar uma casa após brigar com a companheira em Jaraguá do Sul. O caso aconteceu por volta das 22h50 da última quarta-feira (5) na rua João Manoel Lopes Braga, no bairro Jaraguá Esquerdo.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Segundo os Bombeiros Voluntários, as equipes chegaram ao local quando a casa de madeira já estava totalmente consumida pelo fogo. Foram montadas duas linhas de ataque, sendo uma delas para defesa e resfriamento das casas que ficavam ao lado.
Os bombeiros não identificaram os moradores até o fim do trabalho de combate ao incêndio e ainda encontraram filhotes de pintinhos embaixos dos escombros. As aves foram resgatadas pela equipe ainda com vida.
Foram usados 14 mil litros de água para encerrar o incêndio, em um trabalho que durou cerca de 3 horas e contou com a participação de dez bombeiros. Ninguém ficou ferido pelas chamas.
Continua depois da publicidade
> Mulher é presa após dar garrafada na cabeça do companheiro em Jaraguá do Sul
A Polícia Militar também foi chamada até o local e, ao conversar com um vizinho, descobriu que um homem esteve no local e teria colocado fogo na casa após uma discussão com a companheira.
O suspeito foi encontrado próximo do local e, de acordo com a PM, afirmou que ligou o gás da casa e jogou um cigarro aceso para começar o incêndio logo após a discussão com a companheira.
Também foi encontrada com o homem uma quantidade não divulgada de maconha. O suspeito foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos.
Leia também
> Por que a fila de espera por leitos de UTI Covid voltou a crescer em Joinville
Continua depois da publicidade