nsc
an

Vacina

Joinville abrirá agendamento de horários da nova etapa de vacinação contra a Covid na próxima semana

No momento, Joinville está vacinando pessoas com 60 anos, e abrirá para pessoas com comorbidades e trabalhadores da educação

05/05/2021 - 14h33 - Atualizada em: 05/05/2021 - 14h36

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Vacina contra a covid-19
A prefeitura ainda não divulgou a ordem de vacinação entre as pessoas que se enquadram na nova etapa
(Foto: )

Joinville irá abrir na próxima semana os primeiros horários para agendamento da vacina contra a Covid-19 do novo grupo prioritário da campanha de imunização. A informação foi divulgada pelo secretário da saúde, Jean Rodrigues da Silva, em entrevista ao Jornal do Almoço, da NSC TV, nesta quarta-feira (5).

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

— Logo ali na frente, agora na semana que vem, a gente já libera as vagas para agendamento — garantiu.

Desde a terça-feira (3), as pessoas com comorbidades, doentes crônicos e trabalhadores da educação podem se cadastrar no site da prefeitura. Esta etapa é obrigatória para que elas possam agendar horários para receber a vacina na próxima semana.

A prefeitura ainda não divulgou a ordem de vacinação entre as pessoas que se enquadram na nova etapa. Há possibilidade de transplantados e doentes crônicos renais estarem entre os primeiros, mas a lista oficial deve sair nos próximos dias.

> Após queda, fila de espera em Joinville por leitos de UTI Covid volta a crescer

Também devem ser divulgados os critérios para a pessoa comprovar que faz parte do grupo de risco. A documentação vai variar de acordo com a comorbidade e, em determinados casos, a autodeclaração será suficiente.

Segundo o secretário, em entrevista à NSC TV, o município ainda vai abrir nesta semana mais um lote com novos horários para profissionais da saúde que ainda não conseguiram se imunizar.

— Nós também estamos fortalecendo a questão dos idosos, que devem se cadastrar e utilizar as vagas que estão sobrando. E ainda vem a situação das forças de segurança também — acrescentou.

Até a última terça-feira, Joinville havia realizado 81.368 aplicações correspondentes à primeira dose da vacina contra o coronavírus. Destas pessoas, 43.566 também receberam a segunda dose. Os dados são do Governo do Estado.

Colunistas