nsc
an

Acidente 

Homem é resgatado após ficar dez horas soterrado em vala no Norte de SC 

Conforme bombeiros, ele realizava a colocação de tubos, em empresa de Canoinhas, quando aconteceu o acidente

25/07/2019 - 07h48 - Atualizada em: 25/07/2019 - 08h24

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
Conforme bombeiros, ele realizava a colocação de tubos quando aconteceu o acidente
Conforme bombeiros, ele realizava a colocação de tubos quando aconteceu o acidente
(Foto: )

Um homem, de 45 anos, foi resgatado após ficar dez horas soterrado em buraco de mais de três metros em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina. De acordo com informações dos Bombeiros Militares, a vítima estava em um depósito de rejeitos de uma empresa quando foi resgatada.

A guarnição foi acionada por volta das 15h30 desta quarta-feira (24), o resgate foi concluído somente na madrugada desta quinta (25), por volta da 01h30. Quando as equipes de socorro chegaram ao local, encontraram o homem totalmente soterrado em uma vala. De acordo com os bombeiros, o homem realizava a colocação de tubos quando aconteceu o acidente.

Durante o resgate, tapumes e escoras precisaram ser colocados para conter a terra. Os bombeiros tentaram uma comunicação e acesso por um buraco do outro lado da vala. Ao conseguirem contato, foi iniciada a retirada do material que o cobria, com uso de máquinas. As equipes se revezaram para a retirada da terra, aproximadamente 1,5 metro, que estava sobre a cabeça da vítima.

Quando chegaram até o trabalhador, os bombeiros ofertaram oxigênio para depois continuar a retirada de terra e pedras que estavam ao redor dele, prendendo o corpo. Após dez horas de trabalho - com construção de vários tapumes de contenção da terra mole – as equipes conseguiram chegar até pernas do homem, que estavam o prendendo. Assim, ele foi retirado com vida da vala.

A vítima estava consciente e orientada apresentando escoriações pelo corpo, mas sem ferimentos graves. Após atendimento pré-hospitalar, ela foi conduzido pela Unidade de Suporte Avançado do SAMU, para a Unidade de Pronto-atendimento de Canoinhas.

Cerca de 25 Bombeiros, militares e comunitários, participaram da operação de resgate. Além da guarnição de Canoinhas, o trabalho ainda contou com o apoio dos Bombeiros de Major Vieira e Três Barras, e equipes do SAMU.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas