nsc
an

Farsa

Homem finge passar mal para pegar carona com bombeiros em Jaraguá do Sul

Segundo a PM, o autor queria chegar na própria casa, que fica próxima ao Hospital São José

30/05/2021 - 16h17

Compartilhe

Fernanda
Por Fernanda Mueller
Quando os socorristas chegaram, descobriram que ele só queria uma carona até o Centro da cidade
Quando os socorristas chegaram, descobriram que ele só queria uma carona até o Centro da cidade
(Foto: )

Um homem de 55 anos fingiu passar mal em uma lanchonete em Jaraguá do Sul, no Norte de SC, para pegar uma carona para casa com o Corpo de Bombeiros. Segundo a Polícia Militar (PM), o autor revelou que tudo não passava de uma encenação quando chegou no hospital, que fica próximo do local em que mora.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Conforme a PM, o homem estava em uma lanchonete no bairro Barra do Rio Cerro e fingiu estar passando mal para que os funcionários do local acionassem o Corpo de Bombeiros Voluntários. Quando os socorristas chegaram, descobriram que ele só queria uma carona até o Centro da cidade. 

Diante da recusa dos bombeiros, ele fingiu novamente passar mal e foi encaminhado ao Hospital São José, que fica próximo da sua casa. Quando chegaram no hospital, o homem revelou que era uma mentira, e a PM foi acionada no local. 

"Durante a triagem na recepção do hospital, o autor do fato ainda debochou da cara dos bombeiros e dos recepcionistas do hospital que o atenderam, relatando que rodaram com a ambulância porque queriam, dando risada", diz a ocorrência da PM. 

O homem relatou aos policiais que trabalhou em diversos hospitais e conhecia a operação dos socorristas. Ele disse que sabia que os bombeiros não o deixariam no local por medo de serem responsabilizados por algum mal maior que ele pudesse ter.

O homem foi encaminhado à delegacia. Segundo a PM, o autor responderá um Termo Circunstanciado pelo crime de perturbação do trabalho ou sossego alheio. 

Leia também

Monitoramento da variante indiana: catarinense é acompanhado pela Saúde

Primeiras vagas para educação em Joinville para vacina contra Covid se esgotam em dez minutos

Casal de Garuva que estava intubado com Covid-19 recebe alta no mesmo dia e reencontra filho de três anos

Colunistas