Em São Miguel do Oeste, no Oeste de Santa Catarina, um homem de 24 anos foi preso em flagrante por furtar o próprio carro, que estava apreendido em um pátio. O caso aconteceu na quinta-feira (4), e ele chegou a declarar que achava que o furto só resultaria em multa.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

De acordo com a delegada da Polícia Civil, Joelma Alberton, ele foi parado inicialmente pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por conta das lanternas queimadas e dos pneus lisos do carro.

O veículo foi apreendido e levado a um pátio conveniado da PRF em São Miguel do Oeste. A delegada explicou que o homem precisava trocar os pneus e consertar as lanternas queimadas para poder retirar o carro do local. No entanto, por volta das 15h30, o motorista foi até o pátio.

– Ele entrou pedindo acesso e a chave. Disse que ia trazer o borracheiro para trocar os pneus. Na confiança, ele acabou entrando no carro e saindo com o veículo — relatou a delegada.

Continua depois da publicidade

A PRF encontrou o carro na BR-163, horas depois, ainda em São Miguel do Oeste, e apreendeu o carro pela segunda vez no mesmo dia. O motorista, que já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia por furto.

Sobre o depoimento, Alberton relatou que o motorista disse que “achou que daria uma multa e tinha a intenção de levar o veículo de lá [do pátio] sem regularizar. Achou que, se fosse pego, daria em multa”.

Ele estava no Presídio Regional de São Miguel do Oeste e aguardava audiência de custódia até as 15h10 desta sexta (5).

Leia também

Vigilante de escola de SC é preso pela PF por porte ilegal de arma de fogo

PM comemora 188 anos com solenidade de aniversário em Florianópolis

Seis suspeitos de terem participado de chacina em Joinville seguem foragidos

Destaques do NSC Total