Foi identificado como Berthony Jeanlouis, de 34 anos, o homem que morreu ao reagir um assalto no bairro Cidade Nova, em Itajaí. A vítima trabalhava como entregador de mercadorias da empresa Thabrulai, e estava trabalhando quando foi surpreendido por um assalto à mão armada.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, Berthony e um colega de trabalho estavam juntos realizando uma entrega para uma mercearia do bairro e transportavam com eles um malote com dinheiro. Quando o suspeito anunciou o roubo, os dois trabalhadores entraram em luta corporal para que o dinheiro não fosse levado. Berthony foi baleado e morreu no local.

Continua depois da publicidade

A empresa Thabrulai, que tem sede em Blumenau, manifestou condolências através das redes sociais e lamentou a tragédia. “Com muita tristeza, nos despedimos de Berthony Jeanlouis, nosso colaborador do time de logística de Itajaí, que perdeu a vida de forma tão violenta”, traz a nota.



A companhia também afirmou que Berthony era “um homem honrado e pai dedicado”, e que “faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para colaborar com as autoridades para que a justiça seja feita”, através de um comentário na publicação.

Centenas de usuários se comoveram com a morte de Berthony e prestaram homenagens nos comentários da publicação. “Não perdemos só um companheiro de equipe, perdemos um amigo, uma pessoa que em mais de um ano nunca ouvi um não da boca dele.”

O velório e cerimônia fúnebre de Berthony Jeanlouis teve início à meia-noite dessa quarta-feira (28), na Capela Mortuária do Espinheiros, e seguiu até as 10h. O sepultamento está previsto para essa manhã, no Cemitério Vaticano, em Itajaí.

Continua depois da publicidade

Crime aconteceu em plena luz do dia

Um homem foi assassinado na manhã desta terça-feira (27), após reagir a um assalto na esquina da Rua Francisco Moleri com a Avenida Ministro Luiz Gallotti, no bairro Cidade Nova, em Itajaí. A vítima estaria prestando serviço de entrega de mercadorias para uma mercearia, quando foi surpreendida em plena luz do dia.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, a vítima, identificada como Berthony Jeanlouis, já estava caída ao chão, com quatro perfurações aparentes causadas por arma de fogo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A arma de fogo utilizada no crime e o malote foram encontrados. O armamento continha quatro munições deflagradas e uma intacta. O SAMU compareceu ao local e constatou o óbito. Em seguida, a Polícia Científica realizou os procedimentos periciais, incluindo o recolhimento do corpo e do material apreendido

Suspeito não foi encontrado

Após o caso, o autor do crime fugiu do local. A Polícia Militar trata o caso como latrocínio e segue em buscas pelo suspeito.

Até a manhã dessa quarta-feira (28), o homem ainda não havia sido localizado.

Continua depois da publicidade