Um morador de Balneário Camboriú, de 41 anos, morreu após cair de uma altura de cerca de 35 metros em uma cachoeira da cidade vizinha, Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. O corpo foi encontrado submerso pelos bombeiros militares na manhã deste domingo (14).
Continua depois da publicidade
O acidente ocorreu no sábado (13) na chamada Cachoeira Seca, na localidade dos Macacos. Familiares e amigos da vítima presenciaram a tragédia durante uma trilha, acionaram os bombeiros durante a tarde e eles fizeram as primeiras buscas por volta das 16h30min, mas nada encontraram.
Na nova tentativa desta manhã, novamente dois amigos da vítima acompanharam os quatro bombeiros. Eles tiveram de fazer o trajeto em mata fechada, no morro bastante íngrime e escorregadio para mostrar o exato ponto da queda.
O deslocamento da guarnição ocorreu às 7h30min. Por volta das 10h30min, no segundo mergulho, os socorristas encontraram o corpo a uma profundidade de quatro metros. O homem foi levado em uma maca até o começo da trilha e o Instituto Geral de Perícias recolheu o corpo. Polícia Militar e Polícia Civil também estiveram no local.
O nome da vítima não foi informado.
Continua depois da publicidade