Um homem morreu após uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) na tarde desta terça-feira (31), no bairro Tapera, em Florianópolis. A corporação afirma que o suspeito teria reagido à abordagem e disparado contra os agentes.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Grande Florianópolis pelo WhatsApp
O comandante Dhiogo Cidral relatou que o confronto aconteceu por volta das 16h30min, quando a PM verificava informações sobre um boletim de ocorrência registrado mais cedo. A corporação recebeu a denúncia de uma possível reunião de associação criminosa e foi até o bairro Tapera.
— Fizemos o acompanhamento do local e um levantamento, e foi identificado um veículo que estaria envolvido nessa situação. Foi dada a voz de parada e abordagem, mas o masculino estava armado e acabou confrontando a Polícia Militar — afirmou o comandante.
O helicóptero Arcanjo dos bombeiros militares foi acionado para atender a vítima de disparo de arma de fogo. No entanto, o homem já estava morto quando os profissionais chegaram ao local.
Continua depois da publicidade
De acordo com a PM, o suspeito portava uma pistola e um carregador alongado com caracol, com grande capacidade de munição. Ele ainda estava com um quilo de substância similar à cocaína.
O homem possui registros criminais por tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo e estava com tornozeleira eletrônica.
As polícias Científica e Civil devem comparecer ao local para tomar providências.
Outra morte em comunidade da Capital
Outro homem também morreu na tarde desta terça-feira (31) em confronto com as forças de segurança na comunidade Chico Mendes, no bairro Monte Cristo. O caso foi registrado por volta das 16h30min.
Segundo a PM, uma troca de tiros aconteceu durante uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) de combate ao tráfico de drogas. Durante a ação, um criminoso foi baleado e morreu, ainda de acordo com a corporação. Também foram apreendidas uma arma, munições e drogas.
Continua depois da publicidade
Leia também
Canasvieiras e Ingleses têm trechos de praia própria para banho após um mês; veja quais são
Homem morre após bater moto em poste durante fuga da PM em SC