Um homem foi condenado a 21 anos e 4 meses de prisão, em regime inicial fechado, por matar uma pessoa em situação de rua, em Fraiburgo, no Meio-Oeste catarinense.
Continua depois da publicidade
A Justiça acolheu integralmente a acusação apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que apontou o homicídio como qualificado por motivo fútil, uso de meio cruel e por ter sido praticado de forma que impediu a defesa da vítima.
O crime aconteceu na madrugada de 7 de abril de 2018, por volta das 5h40min, na Avenida João Marques Vieira, no Centro de Fraiburgo. A vítima dormia em uma praça quando foi surpreendida pelo agressor.
Segundo o MPSC, o réu amarrou o pescoço e as mãos do homem que vivia nas ruas com arames e, em seguida, atirou pedras contra ele. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital devido a traumatismo craniano causado pelas agressões.
Ainda de acordo com a denúncia, a motivação do crime foi o fato de a vítima ter ameaçado chamar a polícia após presenciar o homem vendendo drogas no local horas antes. A pena deverá começar a ser cumprida imediatamente.
Continua depois da publicidade
Além dessa condenação, o réu já cumpre pena de 35 anos de prisão por um latrocínio ocorrido dois anos depois, também em Fraiburgo, quando matou um idoso na área rural do município. As penas agora serão somadas.
Leia também
Réu que matou jovem por suspeita de furto é condenado a 11 anos na Serra de SC
Morador escuta tiros e homem é encontrado morto em rua de pequena cidade de SC