A Polícia Civil e a Guarda Municipal de Chapecó identificaram o suspeito de ter amarrado um cachorro da raça rottweiller atrás de uma caminhonete e arrastado por ruas da cidade, na madrugada do último sábado (22). Segundo a polícia, o crime pode ter sido motivado por vingança.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
De acordo com o que foi apurado pelas autoridades até agora, o cão que foi arrastado teria matado o cachorro de estimação do suspeito. O homem deve responder por maus-tratos a animais qualificado, segundo o delegado regional de Chapecó, Rodrigo Moura.
As imagens do cão sendo preso no veículo e arrastado circularam pelas redes sociais e chegaram ao conhecimento da polícia na manhã de segunda-feira (24).
Câmeras de videomonitoramento registraram o momento em que um homem chega ao local onde havia dois cães, pega um deles e o prende atrás do veículo, dando partida na caminhonete logo em seguida. O fato ocorreu na rua Brusque, no bairro Bela Vista.
Continua depois da publicidade
Câmeras de segurança flagraram cão sendo arrastado
O animal que ficou solto seguiu o veículo latindo, atrás do companheiro que estava sendo arrastado.
O cachorro que foi vítima dos maus-tratos sobreviveu. Segundo a polícia, ele sofreu lesões nas patas, unhas e no rosto.
Casos de maus-tratos contra animais, domésticos ou silvestres, devem ser denunciados através do 181 do disque-denúncia ou da delegacia virtual de proteção animal.
Leia também
Polícia apreende mais de mil litros de agrotóxico proibido contrabandeado da Argentina via SC
