Um homem foi condenado a 16 anos, três meses e 23 dias de prisão, por dois homicídios tentados qualificados, contra policiais militares, em Chapecó. Os crimes ocorreram no dia 2 de setembro de 2023, no bairro Alvorada, enquanto as vítimas investigavam um furto ocorrido no dia anterior, e que nada teria a ver com o atirador.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Somou-se a sentença também a condenação por porte ilegal de arma de fogo. O réu ainda terá que pagar R$ 5 mil às vítimas, por danos morais.
De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público, naquela manhã, enquanto conversavam com uma pessoa durante a investigação, o réu chegou de carro, estacionou o veículo nas proximidades, desembarcou e deu meia-volta. Ele era conhecido do meio policial e estava portava uma arma de fogo ilegal, por isso teria decidido decidiu fugir, ao reconhecer os policiais.
Os agentes também reconheceram o réu de outras ocorrências e suspeitaram de sua atitude. Ao tentar abordar o homem foram surpreendidos com disparos de arma de fogo contra eles. Depois de atirar contra os policiais, o homem fugiu e tentou se esconder em residências, se desfazendo da arma. Mas ele acabou preso e a arma foi encontrada pela polícia,
Continua depois da publicidade
O réu ainda pode recorrer da sentença, mas deve começar a cumprir a pena em regime fechado.
Leia também
Homem é preso por estupro de adolescente de 14 anos no Oeste de SC
Jovem de 18 anos morre após colidir carro contra árvore em Chapecó