Um homem que estuprou uma menina de 12 anos alegando que o ato curaria a insônia dela foi condenado duas vezes em Rio do Campo, no Alto Vale do Itajaí. Ele se apresentava como curandeiro.
Continua depois da publicidade
> Receba todas as notícias do Santa no seu WhatsApp. Clique aqui.
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina, o acusado se utilizou da vulnerabilidade da vítima e utilizou o estupro como falsa promessa de que curaria os pesadelos da menina e a dificuldade que ela tinha para dormir.
Após cometer o crime, o homem ainda levou a vítima para casa e pediu que ela tomasse banho de sal grosso, isso faria com que, segundo ele, os resíduos do cemitério fossem eliminados.
O criminoso ainda disse para a mãe dela que a menina precisaria retornar para mais três sessões, só assim, segundo ele, ela iria se livrar do mal causado pela insônia. Caso contrário, a menina poderia morrer.
Continua depois da publicidade
Os estupros foram praticados no dia 7 dezembro de 2020. O acusado foi preso preventivamente três dias após cometer o crime e continua na cadeia. A pena aplicada foi de 11 anos e oito meses de reclusão em regime fechado. Além disso, ele também terá de pagar R$ 40 mil à vítima como indenização. A sentença foi proferida nesta terça-feira (9). A decisão ainda cabe recurso.