Um homem de 29 anos foi preso na tarde de terça-feira (14) em Araquari, região Norte de Santa Catarina, pelo crime de maus-tratos. Ele é suspeito de manter cinco pessoas com transtornos psiquiátricos em uma casa em situação precária.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Segundo a delegada Geórgia Bastos, o homem recebia em média R$ 2 mil mensais para abrigar os moradores, ou seja, angariando R$ 10 mil por mês com as cinco vítimas. O local onde eram mantidas as vítimas fica no bairro Ponto Alto, funcionava sem autorização dos órgão públicos e apresentava uma estrutura insalubre, sem higiene e alimentação adequada. Também foram encontrados na casa remédios controlados sem receituários.

Fotos mostram como era antigamente cidade que abriga multinacional alemã em SC

Continua depois da publicidade

Durante a fiscalização, além do ambiente precário, umas das vítimas estava ferida. Ela foi encontrada com lesão na cabeça. Entre as vítimas estão homens e mulheres, com idades entre 29 e 60 anos, informou a prefeitura de Araquari, que também acompanha o caso.

Após serem resgatadas, todas foram levadas ao hospital e, também, realizaram exames periciais. Elas estão sendo acompanhadas pela Secretaria de Assistência Social e Saúde. As equipes trabalham agora na localização dos familiares e também no encaminhamento dos pacientes para instituições especializadas.

Ainda segundo a delegada, posteriormente, as famílias poderão ser investigadas por negligência, tendo em vista que o homem era pago pelos parentes para cuidar dessas pessoas.

O homem foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos e, na sequência, foi levado ao Presídio Regional de São Francisco do Sul.

Continua depois da publicidade

A fiscalização no local foi realizada pela Polícia Civil, Vigilância Sanitária, as secretarias da Assistência Social e de Saúde, uma Casa de Passagem, pelo Corpo de Bombeiros Militar e o Corpo de Bombeiros Voluntários de Araquari.

Leia também

Dupla invade terreno e atira dez vezes contra homem em Joinville

Operação prende 15 pessoas por tráfico de drogas dentro e fora da prisão em Joinville

Veterinária de Joinville resgata gatas ilhadas e emociona tutora que perdeu tudo no RS

Destaques do NSC Total