nsc
santa

VALE DO ITAJAÍ

Homem queima boca da esposa com cigarro em caso de violência doméstica em Blumenau 

Ele ainda agrediu o sobrinho antes de ser preso pela PM

01/06/2020 - 06h24

Compartilhe

Augusto
Por Augusto Ittner
­
(Foto: )

Blumenau voltou a registrar neste domingo (31) um caso grave de violência doméstica. Uma mulher de 46 anos chamou a Polícia Militar após ser agredida pelo marido, de 37. A vítima relatou que o agressor queimou a boca dela com um cigarro e depois a jogou contra uma porta.

O caso foi registrado no bairro Vorstadt. Ainda segundo a PM, o sobrinho da mulher, ao chegar em casa, viu a situação da tia e questionou o homem. Ele também foi agredido. As vítimas, então, conseguiram chamar o 190 que prendeu o agressor e o encaminhou à Central da Polícia.

A mulher foi orientada quanto aos procedimentos legais e de segurança (veja abaixo os telefones importantes para casos como esse).

> Receba notícias do Santa por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do jornal

Vale lembrar que na última semana dois casos chamaram a atenção em Blumenau: em um deles, um homem espancou e arrastou uma mulher nua por uma rua do bairro Velha. Em outro, um marido jogou café quente na esposa em um caso de violência doméstica na Ponta Aguda — ele relatou ciúmes.

Números importantes

Polícia Militar

- Telefone 190: quando presenciar ou vivenciar algum episódio de violência contra a mulher.

Rede Catarina

- Telefone 3378-9047 e e-mail 10bpmredecatarina@pm.sc.gov.br: para receber acompanhamento da polícia ou buscar orientação sobre as ferramentas de proteção à mulher.

Central de Atendimento para Mulher em Situação de Violência

- Telefone 180: para buscar orientação sobre direitos e serviços públicos à população feminina, bem como para denúncias ou relatos de violência.

Delegacia de Polícia de Proteção a Mulher, Criança e Adolescente

- Telefone 3329-8829: para registrar ocorrência de violência contra a mulher, bem como requerer medidas protetivas e iniciar processos contra agressores.

Colunistas