Por pouco não terminou em tragédia mais um caso de violência contra a mulher em Blumenau. Um homem tentou agredir a ex-companheira no começo da tarde desta segunda-feira (15), no bairro Itoupavazinha. O irmão da vítima interferiu e acabou esfaqueado. Bombeiros e Samu foram mobilizados para prestar atendimento médico.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Testemunhas contaram à Polícia Militar que o homem de 30 anos foi até a casa onde estava a ex-companheira e teria tentado bater nela. O irmão da mulher se colocou na frente dela para defendê-la. O ex-cunhado teria então pegado uma faca de dentro da mochila e o golpeado no peito várias vezes. Apesar da gravidade do ataque, a vítima, de 37 anos, foi levada consciente ao hospital.

A PM fez rondas no entorno da Rua Henrique Mette, onde houve a tentativa de homicídio, mas o agressor não foi localizado. Duas facas de cozinha, uma delas possivelmente usada para o crime, foram recolhidas no local. O caso será apurado agora pela Polícia Civil.

A tentativa de assassinato acontece um dia após Blumenau registrar o primeiro feminicídio de 2024 na cidade. Ione Maria dos Santos, de 36 anos, foi morta pelo marido com ao menos um golpe de tijolo na cabeça no domingo (14). P feminicídio ocorreu na Rua Candelária, no bairro Salto do Norte, onde o casal morava. O homem foi preso em flagrante e foi levado para o presídio após a audiência de custódia.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Marido assassina esposa, pede para irmão chamar a polícia e foge em Dona Emma

Empresário mata esposa dentro de apartamento em Itapema, diz polícia

Destaques do NSC Total