Dois afogamentos de grau 3 foram registrados na tarde desta segunda-feira (8) na Grande Florianópolis. Ambas as vítimas foram socorridas e sobreviveram.

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Continua depois da publicidade

Um homem de 33 anos se afogou no Rio Cubatão, em Santo Amaro da Imperatriz, Grande Florianópolis. O caso ocorreu no local conhecido como “poção”, por volta das 15h22. Depois de se afogar, o homem foi retirado da água por pessoas que também estavam no local. Inicialmente, ele foi assistido por uma equipe de rafting que passava a remo pela região.

Quando o Corpo de Bombeiros (CBMSC) chegou, os médicos constataram afogamento de grau 3 — com muita espuma na boca e no nariz, mas tinha pulso radial e estava consciente. Em cerca de dez minutos, a equipe do Arcanjo chegou e levou a vítima em seguida ao hospital.

Afogamento após mal súbito na Barra da Lagoa

O outro afogamento foi registrado por volta das 15h40, quando uma mulher de 46 anos foi atendida pelos guarda-vidas da praia da Barra da Lagoa, no Norte da Ilha de Santa Catarina, em decorrência de um mal súbito sofrido na beira da praia.

Por conta do desmaio, a vítima acabou ingerindo água e apresentou sintomas de afogamento grau 3, segundo os bombeiros. Após procedimento de lateralização, oxigenoterapia e manutenção da temperatura corporal com uso de manta térmica, a vítima foi conduzida pelo ASU do CBMSC até transferência para ambulância do Samu. Após o atendimento do Samu, a vítima melhorou e recusou condução para o hospital.

Leia também

VÍDEO: Caminhão dos Correios pega fogo e explosão bloqueia a BR-376 entre SC e o PR

Continua depois da publicidade

Quem era o jovem que morreu afogado para salvar criança e irmã em praia de SC