nsc
    santa

    Imunização 

    Horários para vacinação contra a gripe  esgotam em Blumenau 

    Secretaria da Saúde aguarda chegada de novo lote para liberar novas vagas 

    16/04/2020 - 20h41

    Compartilhe

    Bianca
    Por Bianca Bertoli
    Confira quais grupos fazem parte da segunda fase da campanha
    Confira quais grupos fazem parte da segunda fase da campanha
    (Foto: )

    Esgotaram na mesma tarde em que foram liberados os horários disponíveis para vacinação contra a gripe (H1N1) em Blumenau. A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação começou nesta quinta-feira (16) e os novos grupos contemplados foram autorizados a marcar virtualmente ou por telefone uma hora em alguma das unidades de saúde para receber a imunização. A ação, porém, não durou muito.

    Conforme o secretário de Saúde, Winnetou Krambek, a agenda está lotada. A prefeitura aguarda a chegada de um novo lote de vacina para liberar novamente o agendamento. A expectativa é que isso ocorra na próxima semana. A cidade recebeu cerca de 10 mil doses do Ministério da Saúde nesta segunda-feira. Com as quantidades chegando a conta-gotas, o município adotou a marcação de horários para controlar o estoque e evitar aglomerações nas unidades de saúde por causa do novo coronavírus.

    > Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

    A partir de agora, além dos idosos e profissionais da saúde (cerca de 40 mil pessoas), profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, além dos caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários fazem parte da segunda fase da campanha.

    O objetivo é imunizar 90% de pouco mais de 125 mil pessoas, o que contempla todos os grupos. A inclusão de motoristas do transporte coletivo, portadores de deficiência e caminhoneiros, por exemplo, não está computada neste total. Para atender a demanda, a cidade conta com 30 salas de vacina em Ambulatórios Gerais (Ags) e Estratégia Saúde da Família (ESFs).

    Clique aqui para saber como agendar um horário para se vacinar contra a gripe pelo SUS em Blumenau.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas