O Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, será beneficiado com um repasse de R$ 1,5 milhão ainda nesta semana. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, durante visita à unidade na última quarta-feira (2).

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O recurso será destinado a obras de infraestrutura, incluindo a ampliação da UTI Neonatal, da Central de Material Esterilizado e dos Centros Cirúrgico e Obstétrico. Também estão previstas melhorias na recepção, cozinha e na sinalização do hospital.

A visita contou com a presença da prefeita Juliana Pavan, do vice-prefeito Nilson Probst, da deputada estadual Paulinha, da secretária municipal de Saúde Aline Leal e da diretora geral do hospital Andressa Hadad, além de servidores e outras autoridades. No encontro, a prefeita destacou a importância do apoio estadual para garantir a excelência nos atendimentos.

Veja imagens da visita

Continua depois da publicidade

O secretário Diogo Demarchi reafirmou o compromisso do governo de Santa Catarina com a unidade hospitalar, considerada estratégica para a região da Foz do Rio Itajaí. Além do repasse inicial, ele garantiu que novos investimentos devem ser liberados nos próximos 60 dias para projetos já em fase de finalização. Atualmente, o hospital recebe cerca de R$ 5 milhões mensais do governo estadual para custeio e manutenção.

Demarchi também sugeriu um mapeamento das necessidades estruturais do hospital para viabilizar novas melhorias em parceria com os municípios da região. A transferência do recurso será oficializada nos próximos dias, garantindo a continuidade das melhorias no hospital e reforçando sua capacidade de atendimento para a população catarinense.

Leia mais

Cidade de SC vai ficar sem agência dos Correios a partir de abril 

Redução milionária desativa 65 parquímetros em Balneário Camboriú