O Hospital Dona Helena, de Joinville, inaugurou uma nova área voltada ao atendimento, às consultas e aos exames relacionados à saúde do coração. Com a novidade, o Setor de Diagnóstico Cardiovascular amplia a estrutura assistencial da instituição e fortalece a atuação na prevenção e no tratamento das doenças cardiovasculares no Norte catarinense.
Continua depois da publicidade
A ampliação do serviço cardiovascular envolveu investimentos direcionados à prevenção, ao diagnóstico precoce e ao acompanhamento adequado dos fatores de risco associados a quadros clínicos graves. Ainda, o novo espaço tem a proposta de concentrar diferentes etapas do cuidado em um único ambiente, com integração entre consultas, exames e linhas assistenciais.
— Essa nova estrutura oferece mais qualidade, segurança e tecnologia. Contamos com uma equipe especializada para garantir um atendimento humanizado. O serviço foi pensado para acolher, diagnosticar e tratar com precisão e agilidade uma doença tão grave, sempre colocando o paciente no centro do cuidado — afirma a cardiologista Ana Carolina Berbel, coordenadora médica do serviço cardiovascular do hospital.
Ainda, o novo espaço dispõe de salas para consultas, exames integrados, check-ups preventivos e linhas de cuidado voltadas ao acompanhamento contínuo e ao tratamento dos pacientes. Todas as instalações foram projetadas para oferecer mais conforto e maior agilidade nos atendimentos, com fluxos assistenciais organizados em um único local.
— Cada vez mais as doenças cardiovasculares estão presentes na população. Pensando nisso, criamos um ambiente mais acolhedor, onde o paciente pode ser atendido em um único local, com conforto, qualidade e eficiência — reforça o diretor-geral do Hospital Dona Helena, José Tadeu Chechi.
Continua depois da publicidade
Com a nova área de Diagnóstico Cardiovascular, o Hospital Dona Helena amplia a capacidade assistencial e fortalece a atuação em uma das principais frentes de atenção à saúde, alinhando estrutura, tecnologia e cuidado especializado.

