nsc
an

Internações

Hospital Regional de Joinville abre 33 novos leitos de enfermaria para Covid-19

Dos 89 leitos destinados a pacientes com coronavírus, 20 são em UTI

11/03/2021 - 17h13

Compartilhe

Patrícia
Por Patrícia Della Justina
Hospital Regional tem 89 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19
Hospital Regional tem 89 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19
(Foto: )

O Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, de Joinville, abriu mais 33 novos leitos destinados a pacientes com Covid-19 nesta quinta-feira (11). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, os atendimentos são voltados para pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19 que precisam permanecer na instituição para cuidados médicos em leitos clínicos específicos para a doença.

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

A unidade de saúde soma, agora, 89 leitos exclusivos para pacientes diagnosticados com coronavírus. Destes, 20 são de cuidados intensivos (UTI) e 69 para cuidados clínicos moderados (enfermaria). 

- Realizamos um trabalho intenso no decorrer da semana junto à equipe médica e de enfermagem, para que os pacientes do setor de internação da Unidade C pudessem ser transferidos para outros setores dentro do hospital. Com isso, isolamos a área para que fosse possível a transformação destes leitos - explica a gerente de enfermagem do hospital, Andrea Luciana David.

> Joinville tem maior número de internados por Covid-19 desde início da pandemia

Aumento de 43% dos casos ativos

No mês de março Joinville registrou novo aumento de casos ativos de coronavírus. Na atualização da última terça-feira (9), Joinville registrou 3.849 casos ativos, uma expansão de 43% neste início de março. Além do agravamento da pandemia, há outros fatores que explicam a elevação.

O agravamento é fato e a própria Secretaria de Saúde de Joinville aponta este momento como o pior desde o início da pandemia. As internações hospitalares passaram de 196 para 258 pacientes entre o final de fevereiro e a última terça-feira.

Colunistas