publicidade

Saúde
Navegue por

Saúde

Hospital Regional do Oeste está lotado e oito cirurgias eletivas foram canceladas 

Outros 25 pacientes tiveram que ser internados no Pronto Socorro, por falta de leitos

06/06/2019 - 12h11

Compartilhe

Darci
Por Darci Debona
Hospital Regional do Oeste atende toda a região Oeste
Hospital Regional do Oeste tem 293 leitos e menos de 8% estão reservados para urgência e emergência
(Foto: )

A direção do Hospital Regional do Oeste (HRO) informou na manhã desta quinta-feira que a unidade está lotada e que 25 pacientes tiveram que ser internados no pronto socorro, por falta de leito nos quartos de internação. A situação de aumento da demanda iniciou na semana passada e se agravou nesta semana. As maiores demandas estão nos setores de UTI, clínica médica, cirúrgica e obstétrica, cujos setores estão com 100% de sua capacidade ocupada A ocupação dos 293 leitos atingiu 92,8%, mas alguns leitos precisam estar disponíveis para atendimentos de urgência e emergência.

Por isso a direção recomenda que o HRO seja procurado apenas nestes casos. Os outros atendimentos devem ser realizados nas unidades básicas de saúde ou nos hospitais municipais.

Já foram canceladas oito cirurgias eletivas para evitar a ocupação de mais leitos de recuperação. A direção também cogita a transferência de pacientes para outros hospitais da região caso a demanda continue a aumentar.

Dos 950 funcionários, 468 estão lotados diretamente na área de atenção aos pacientes, sendo enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem. Diante do quadro de super demanda por atendimentos, estão sendo reforçadas equipes de profissionais no Pronto Socorro, UTI Geral, UTI Neonatal, Centro Obstétrico e Centro Cirúrgico. A medida está sendo tomada prevenindo manutenção, funcionamento e operacionalidade do HRO, buscando evitar colapso no sistema hospitalar devido à super demanda para atendimentos e procedimentos.

Um dos motivos para o aumento da demanda é a queda nas temperaturas, que provocaram o aumento de doenças respiratórias.

O Hospital Regional do Oeste também está buscando a ampliação em 156 leitos com o novo prédio, que está em fase de aquisição de equipamentos, com recursos do Governo do Estado.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação