O rapper Hungria usou as redes sociais para se pronunciar pela primeira vez desde que foi internado por suspeita de intoxicação com metanol, na quinta-feira (2). Ele agradeceu à família, aos amigos e fãs, e disse estar se recuperando.

Continua depois da publicidade

Na publicação feita no Instagram, o artista compartilhou fotos no hospital, ao lado da família, e um texto em que agradece o apoio neste momento e afirma que logo estará de volta em casa.

No final do texto, ele ainda faz um alerta sobre o consumo de bebidas. “Obs: a sexta feira tem uma energia diferente, caso sinta uma sede estranha, arrume um lugar segura pra tomar uma”, escreve.

Confira o pronunciamento na íntegra

“Hoje meu coração é só gratidão! Agradeço primeiramente a Deus, que tem sido minha força e meu abrigo em todos os momentos. Sou profundamente grato à minha família, que não soltou a minha mão nem por um segundo, e a cada amigo e fã que dedicou uma oração, uma palavra de apoio e de carinho.
Estou me recuperando da melhor maneira possível e logo, logo estarei de volta em casa, mais forte e com fé renovada. Obrigado por fazerem parte dessa caminhada comigo, cada gesto de vocês tem feito toda a diferença. Deus abençoe todos vocês!
Obs: a sexta feira tem uma energia diferente, caso sinta uma sede estranha, arrume um lugar segura pra tomar uma”

Relembre o caso

Continua depois da publicidade

O rapper Gustavo da Hungria Neves, também conhecido como Hungria Hip-Hop, foi internado às pressas na quinta-feira após suspeita de ter ingerido uma “bebida adulterada”.

De acordo com a equipe médica que acompanha o quadro do cantor, os resultados dos exames que irão confirmar a intoxicação por metanol podem levar até cinco dias para serem concluídos após a coleta, na quinta-feira. Até lá, portanto, não é possível confirmar que Hungria tenha sido intoxicado por metanol.

Embora sem confirmação, o cantor foi submetido ao tratamento para tratar intoxicação por metanol. O tratamento é realizado na UTI do hospital DF Star, em Brasília (DF), de onde Hungria não tem previsão de receber alta. De acordo com os médicos, ele não teve sequelas devido a atuação rápida após os primeiros sintomas.

Sinais de alerta ao metanol

  • Bebidas alcoólicas com preços muito abaixo do mercado;
  • Ponto de venda informal;
  • Embalagens com rótulo mal impresso, torto ou com erros de português;
  • Ausência de CNPJ, lote ou data de validade;
  • Lacre violado;
  • Vidro com rebarbas;
  • Turvação ou alteração de cor em bebidas que deveriam ser transparentes, como vodka e gin, por exemplo.

Continua depois da publicidade

Leia também

Médico detalha situação de Hungria após suspeita de intoxicação por metanol

“Gosto de gasolina na boca”: Irmã fala sobre sinais que levaram Hungria ser internado