A Ibagy celebra, em 2025, a marca de 55 anos de atuação em Florianópolis. Para celebrar, a marca promoveu uma campanha que reforça a conexão que tem com os moradores da capital catarinense. Além de ações de reconhecimento de marca, a empresa também apostou em promover uma corrida especial para toda a comunidade;

Continua depois da publicidade

Reconhecida como uma das imobiliárias mais tradicionais da região, a empresa consolidou ao longo de mais de cinco décadas um papel que vai além da intermediação de imóveis. Ao longo da história, a Ibagy, que é especialista em aluguéis acompanhou gerações em diferentes momentos da vida.

Essa relação de pertencimento é o eixo central da campanha de aniversário, desenvolvida com o conceito “Lar é onde moram nossas tradições”. Nos materiais, o objetivo da marca foi mostrar a presença desde a mudança para o primeiro apartamento até a busca por um lar maior para acolher novos integrantes da família. 

Filme celebra tradição e continuidade

A campanha tem como peça central um filme de 60 segundos, que foi lançado em setembro. A narrativa acompanha a mudança de uma família para Florianópolis, com caixas, malas e um pé de limão galego sendo transportados na caçamba da caminhonete. Ao plantar a árvore no quintal, o pai e a filha iniciam uma tradição que atravessa gerações.

O filme mostra o processo de crescimento da menina, as vezes em que ela colhe limões para a tradicional receita de peixe da mãe, vivendo momentos marcantes da adolescência e, mais tarde, a saída dela de casa. Depois, ela passa a morar em outra casa, mas se depara com o vazio do novo lar, que é suprido pela memória familiar, representada por uma fotografia na geladeira. A campanha foi assinada pela Agência 9mm.

Continua depois da publicidade

Gravado em diferentes bairros de Florianópolis, o filme mostra a presença da Ibagy na cidade e valoriza sentimentos como afeto, memória, pertencimento e continuidade. A narrativa reforça o papel da imobiliária como parte da cultura local e como agente que ajuda a construir histórias.

Além do filme e do evento, a campanha de 55 anos da Ibagy contempla peças de mídia externa, conteúdos para redes sociais e uma série de ações comemorativas ao longo do ano. 

Corrida noturna fez parte do aniversário

Além do filme, a comemoração aos 55 anos também contou com a Ibagy 55 Anos Night Run, uma corrida noturna de rua que aconteceu no sábado, 13 de setembro, na Beira-Mar Continental. O evento contou com a participação de 1.100 pessoas inscritas em diferentes categorias, entre elas a Corrida Kids, a caminhada de 3 km e as corridas de 5 km e 10 km.

Em paralelo a IBAGY 55 ANOS NIGHT RUN ocorreu ainda o “BEIRA-MAR EM MOVIMENTO”, ação da Prefeitura Municipal de Florianópolis que contou com apoio cultural da IBAGY. O evento trouxe a apresentação musical da banda Quinteto S.A. além da pré-estreia do vídeo da campanha, exibido para o público antes de ser veiculado na televisão. A proposta foi oferecer uma experiência completa, para todas as idades, que gerou ainda mais conexão entre a marca e a comunidade.

Continua depois da publicidade

Confira o site da Ibagy para conhecer mais sobre a imobiliária.