Três mulheres foram indiciadas pelo crime de maus-tratos contra animais após abandonar um cachorro de raça shih tzu em um petshop, localizado no bairro Saco Grande, em Florianópolis. O caso ganhou repercussão na última semana, com imagens registrando o momento do abandono.

Continua depois da publicidade

As imagens mostram duas mulheres deixando o cachorro no local, supostamente para tomar banho. No entanto, elas não retornam para buscá-lo e forneceram nomes, contatos e números falsos para o atendente do local. Uma terceira envolvida, neta da motorista, também foi identificada.

Após a identificação, a polícia chamou as suspeitas para interrogatórios. As mulheres relataram que o cachorro havia sido doado no mês passado, mas que não souberam fornecer dados de contato da suposta adotante. Além disso, a polícia identificou que as três suspeitas moram no mesmo endereço e estavam de mudança para um imóvel que não aceitava animais.

As três mulheres foram indiciadas e responderão criminalmente pelo abandono, modalidade do crime de maus-tratos qualificado contra cachorro — com pena máxima prevista de até cinco anos de prisão, além de multa.

O pequeno Patrício, abandonado pelas três mulheres, permanece em hospedagem. Ele necessitou atendimento veterinário e tosa completa — serviços pagos por terceiros que serão cobrados pelas três responsáveis. Patrício pode ser adotado pelo portal de apoio SOS Pets, da Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Luana Amorim