Foi identificado como Pablo César Machado, de 27 anos, o trabalhador que morreu afogado na piscina de um parque aquático em Araranguá, no Sul de Santa Catarina. A vítima atuava como diarista e realizava serviços de limpeza na piscina principal do local na manhã de quinta-feira (15), antes da abertura do parque ao público.

Continua depois da publicidade

Em nota, a empresa responsável lamentou a morte de Machado. “Neste momento de dor, o Caverá Country Park manifesta sua solidariedade e profundo pesar aos familiares, amigos e colegas de trabalho”, informou. O comunicado também destaca que o parque está colaborando integralmente com as autoridades competentes e com a família da vítima para o esclarecimento dos fatos. A suspeita é de que Pablo sofreu um mal súbito e caiu na água.

O corpo do jovem é velado na Capela Mortuária do Cemitério Jardim da Paz, em Araranguá, já despedida está marcada para as 14h desta sexta-feira (16), com sepultamento logo após.

Nas redes sociais, família e amigos lamentaram a morte da vítima. “Meu amigo de anos, sua partida foi um choque pra mim! Triste, penoso e desespero. Vai fazer muita falta”, escreveu uma amiga. “Descanse em paz, primo”, comentou um parente.

Parque aquático fechado até às 14h

Em comunicados divulgados ainda na quinta-feira, a administração do parque informou que as atividades foram mantidas no dia do ocorrido porque, naquele momento, já havia visitantes, excursões e equipes no local. Segundo a direção, a decisão foi tomada com responsabilidade, priorizando o atendimento à vítima, a segurança das pessoas presentes e o respeito aos familiares.

Continua depois da publicidade

O parque afirmou que todos os esforços médicos foram realizados, mas que não foi possível reverter o quadro. Desde então, a administração diz estar prestando apoio contínuo à família.

Como gesto de respeito, o parque informou que nesta sexta-feira permanecerá fechado até às 14h. A direção também destacou que está à disposição de visitantes que desejarem transferir suas reservas para outras datas e pediu empatia e compreensão neste momento de luto.