nsc
an

Investigação

Identificado trio que subiu em cruz da igreja matriz de São Bento do Sul

Caso ganhou repercussão depois que fotos circularam nas redes sociais

23/10/2020 - 16h03

Compartilhe

Patrícia
Por Patrícia Della Justina
Fotos foram feitas sobre a cruz da igreja matriz de São Bento do Sul
Fotos foram feitas sobre a cruz da igreja matriz de São Bento do Sul
(Foto: )

O trio que subiu em cruz da igreja matriz de São Bento do Sul já foi identificado pela Polícia Civil do município. O caso repercutiu depois que fotos começaram a circular em redes sociais da cidade na última terça-feira (20). Eles registraram o momento em que subiram na cruz e um deles postou as fotos nas redes sociais com palavrões na legenda.  

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

Segundo o delegado Lucas Gonçalves, responsável pelas investigações, a polícia tem 30 dias para a finalização do inquérito. Dentre os invesigados há um adolescente. Conforme o delegado, contra o menor de idade será instaurado auto de apuração de ato infracional.

- Posso afirmar que já foram identificados, serão intimados para depor sobre os fatos e poderão responder criminalmente pelo tipo penal - acrescenta Lucas. 

O crime está previsto no Artigo 208 do Código Penal e pode levar de um mês a um ano de detenção ou multa. A postagem foi deletada ainda na manhã de terça-feira, depois das reações negativas de outros internautas. A cruz não chegou a ser vandalizada.

Colunistas