nsc
dc

Tragédia

Identificados pai e filha que morreram afogados em rio de São Joaquim

Adineo e Milene foram encontrados no sábado (24) após os dois passaram 24h desaparecidos

25/04/2021 - 13h04 - Atualizada em: 26/04/2021 - 06h07

Compartilhe

Catarina
Por Catarina Duarte
Rio Pelotas, São Joaquim
Pai e filha tentaram a atravessar o Rio Pelotas em São Joaquim
(Foto: )

Pai e filha que morreram afogados após tentarem atravessar um rio de barco no interior de São Joaquim, na Serra de SC, foram identificados. Eles são Adineo Manoel da Silva, 65 anos e Milene da Silva, 24. A família acionou o Corpo de Bombeiros após não ter notícias sobre os dois por mais de 24 horas.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, pai e filha saíram na manhã de sexta-feira (23) com destino a uma casa que ficava do outro lado da margem do Rio Pelotas. Para a travessia foi usado um barco de madeira.

A busca começou por volta das 13h e contou com equipes de mergulho e uso de drones. Uma bolsa com pertences de Milene foi encontrada cerca de uma hora após a chegada dos bombeiros. Com ajuda das imagens aéreas e com o apoio de populares, o corpo da jovem foi localizado cerca de 550 metros do local onde o afogamento aconteceu.

O corpo de Adineo só foi localizado às 16h após a chegada de mais bombeiros vindos de Lages. Foi necessário uso de técnica circular de mergulho por parte das equipes. O pai foi encontrado há seis metros do local onde Milene estava.

O velório acontece neste domingo (25) em São Joaquim e o sepultamento acontecerá na segunda-feira (26) em São Miguel dos Ausentes, no Rio Grande do Sul.

Leia mais:

Jacarés se "aglomeram" e chamam atenção em Florianópolis; veja vídeo

Indonésia encontrou submarino desaparecido com 53 tripulantes mortos

Parque de diversões é interditado em São José após flagrante de aglomerações

Colunistas