Foi identificada como Lucila Borges Pagani, de 63 anos, a idosa encontrada morta no domingo (9) em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. O companheiro dela, de 69 anos, foi preso em flagrante e o caso é tratado como feminicídio pela polícia.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada por volta das 13h30min, para uma ocorrência de maus tratos, em uma casa localizada na Rua Maria Salete Pereira Machado, no bairro Vila Zuleima.
No local, os policiais encontraram Lucila morta, com sinais de agressão pelo corpo. Além disso, segundo a médica do SAMU, a vítima apresentava hematomas antigos no rosto, pescoço, tronco e braços, indicando um possível histórico de violência.
O irmão da vítima e mais dois vizinhos foram ouvidos pela delegada de plantão neste domingo (9). Os vizinhos informaram que já tinham observado outras brigas do casal e o irmão relatou que o investigado proibia a vítima de ter contato com a família.
O suspeito foi preso em flagrante e decidiu permanecer em silêncio. O homem deve passar por uma audiência de custódia. A Polícia Científica identificou indícios de que a morte foi causada por asfixia. Em depoimento, os vizinhos também relataram que a vítima era frequentemente agredida pelo companheiro.
Continua depois da publicidade
Durante a ocorrência, a PM também apreendeu sete pássaros silvestres que estavam mantidos em cativeiro na residência. O suspeito foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes.
O caso é investigado pela Polícia Civil, que deve apurar as circunstâncias do crime e o histórico de violência envolvendo o casal.
