Uma idosa caiu em uma armadilha e perdeu R$ 35 mil em Santa Catarina. O golpe foi aplicado nesta semana por dois homens, que acabaram presos enquanto tentavam fazer a vítima liberar mais dinheiro. Diante do flagrante conjunto das polícias Civil e Militar, um deles tentou justificar a atitude dizendo que precisava dos valores para pagar dívida com um agiota.
Continua depois da publicidade
O golpe começou com uma encenação na tarde de quarta-feira (13), em Porto Belo. A idosa estava na rua, no bairro Vila Nova, quando um homem supostamente passou mal e caiu na frente dela. Com a ajuda do comparsa, os dois convenceram a vítima a entrar no carro deles, sob o pretexto de levar o suposto ferido ao hospital. No caminho, tudo se revelou uma farsa.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi ameaçada e forçada a sacar R$ 35 mil. A coação continuou no dia seguinte, com os criminosos retendo o cartão da idosa e exigindo, por meio de ligações e mensagens, novas transferências e a contratação de empréstimos. Ao saber que a idosa estava sendo coagida a sacar novamente em uma agência bancária, os agentes entraram em ação.
A polícia conseguiu localizar a dupla criminosa e os dois tentaram fugir a pé. O homem de 24 anos confessou o crime, alegando ter uma dívida com um agiota. O comparsa de 66 anos permaneceu em silêncio. Após a audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva pelo Poder Judiciário. A dupla foi levada para o presídio de Tijucas e deve responder por extorsão.
Fotos mostram passado de Porto Belo
Continua depois da publicidade

























