Um homem foi preso nesta terça-feira (4) suspeito de estuprar, invadir e roubar a residência de uma idosa de 74 anos em Santa Cecília. Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito teria fingido ser um jardineiro e oferecido ajuda, antes de cometer os crimes.
Continua depois da publicidade
De acordo com a polícia, os crimes aconteceram no último sábado (1°), quando ele foi até a casa da vítima se passando por um falso jardineiro. Após a idosa negar o pedido de ajuda, o homem pulou o muro e invadiu o imóvel, passando a agredi-la fisicamente e exigindo que ela revelasse onde estaria guardado dinheiro.
A vítima foi obrigada a entregar as chaves do próprio carro, sendo coagida a dirigi-lo até a BR-116, onde foi levada para uma área de mata e sofreu o estupro. Após o ataque, ele fugiu do local e a deixou ferida e desorientada.
A vítima conseguiu buscar ajuda em um empreendimento às margens da rodovia e foi conduzida até a UPA de Santa Cecília. Depois, foi transferida ao Hospital Maicé, em Caçador, onde permanece internada.
Segundo a polícia, ela teve diversas fraturas faciais, hematomas e outras lesões graves, e deve passar por cirurgia na tarde desta terça-feira (4).
Continua depois da publicidade
O reconhecimento do autor foi confirmado por testemunhas e imagens de câmeras de segurança. Além disso, foi constatado que o suspeito usava tornozeleira eletrônica e a rompeu, descumprindo as regras de monitoramento eletrônico.
A prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão domiciliar foram decretados e ele foi encontrado em uma rua nesta terça-feira (4). O suspeito tentou fugir, mas acabou sendo preso pela Polícia Civil.
O investigado foi interrogado e encaminhado ao Presídio Regional de Lages, onde permanece à disposição da Justiça. Segundo a polícia, o “inquérito policial segue em andamento, com a realização de diligências complementares destinadas à completa elucidação dos fatos”.