Câmeras de vigilância flagraram um veículo abandonando uma idosa de 63 anos, na frente do Lar dos Idosos Lions Clube, no bairro Cedrinho, em Brusque, na noite de quarta-feira, por volta das 23h45min. De acordo com o diretor do lar, Max Otto Reigert, a idosa estava muito assustada. A direção da instituição acionou a polícia para atender a mulher, por acreditar que se tratava de um possível abandono de incapaz.
Continua depois da publicidade
A senhora passou a noite sob os cuidados da Polícia Militar de Brusque, que teve dificuldade para acionar a assistência social durante a madrugada. Pela manhã da quinta-feira a idosa recebeu atendimento da equipe do Creas da cidade. Segundo o secretário de Assistência Social de Brusque, Deivis da Silva, a família da idosa foi identificada e é de Tijucas. Ela moraria com o sobrinho e a esposa dele.
– O casal veio até Brusque e levou a idosa de volta. Eles alegaram falta de condições financeiras, desentendimento familiar e mostraram arrependimento. Depois levaram a idosa anos para casa – conta Silva.
Segundo o delegado Wesley de Sousa Costa, responsável pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), foi feito somente um registro do caso na PM, mas ele decidiu abrir inquérito pra investigar e responsabilizar os responsáveis pelo possível crime, que é previsto no Estatuto do Idoso.
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Tijucas assumiu o caso e nesta sexta-feira vai iniciar o acompanhamento da família.
Continua depois da publicidade
::: Leia mais notícias no Santa