Uma idosa foi internada no Hospital de Caridade, em Florianópolis, após ser agredida pelo próprio filho, no último domingo (23), de acordo com a Polícia Militar (PM). As agressões teriam ocorrido após o homem se irritar com um jogo de futebol, conforme a corporação. Ele foi detido e encaminhado à Central de Plantão Policial.

Continua depois da publicidade

A PM foi acionada após a mulher ser atendida pelo Samu, no bairro Balneário, e encaminhada ao hospital. Em relato aos policiais, a idosa relatou que o filho consumiu bebida alcoólica em excesso e se tornou agressivo. Ela disse que sofreu vários golpes e puxões de cabelo.

As agressões só teriam cessado quando o suspeito deixou o quarto, permitindo que ela se trancasse e pedisse socorro, ainda conforme o relato à PM.

No hospital, a equipe médica constatou lesões aparentes no rosto da mulher, além de indícios de fratura na costela. Por conta disso, ela permaneceu internada para avaliação e observação. Não há informações sobre a situação atual da mulher.

Os policiais foram até a casa na noite de domingo e encontraram o suspeito dormindo em um quarto. Ele foi preso e conduzido à Central de Plantão Policial.

Continua depois da publicidade

O NSC Total questionou a Polícia Civil sobre atualizações do caso, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.