A idosa que ficou ferida após um trapiche desabar em Joinville recebeu alta hospitalar na manhã deste domingo (18). Ela foi levada para o Hospital Municipal São José na tarde de sábado após o acidente registrado no Morro do Amaral, na região Sul da cidade.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A mulher de 64 anos ficou presa debaixo dos escombros, exigindo que os socorristas fizessem a sustentação do concreto com estacas de madeira para consegui resgatá-la. A preocupação aumentava confirme a maré subia, a colocando em risco de afogamento.
No entanto, a idosa foi retirada com vida e levada ao hospital, onde realizou exames de imagem e foi acompanhada pela equipe especializada em traumas.
O marido da idosa, Lupércio Luiz Costa, de 59 anos, morreu no desabamento do trapiche. A Polícia Militar chegou a prestar os primeiros socorros porque ele estava em parada cardiorrespiratória. Os socorristas chegaram logo na sequência e assumiram o atendimento, mas não foi possível reverter o quadro, confirmando o óbito.
Continua depois da publicidade
Outro homem foi resgatado por pessoas que estavam no local no momento do desabamento. Segundo os bombeiros, as vítimas são da mesma família e estavam na parte inferior da estrutura e foram atingidas no momento que o material foi abaixo.
Após o desabamento, o restante do trapiche foi interditado pela Defesa Civil municipal.
Leia também:
Serra de SC tem amanhecer de -4°C neste domingo; turistas aproveitam onda de frio
Por que a BR-376 soma mortes em acidentes graves na entrada de Santa Catarina
Identificados pai e filha mortos em acidente na BR-470 em SC
 
				 
                                    